Para onde vamos - Os primeiros passos do Gerencia leite

Escrito por Rodrigo Knolseisen
Esse artigo foi atualizado periódicamente com as novidades e novos caminhos que o Gerencia leite está seguindo. Essas novidades estão sinalizadas em partes do texto com (atualizado) no título.

Montamos uma carta de intenção, um mapa que aponta os caminhos que a equipe deseja percorrer para chegar até um objetivo final, de um produto e uma experiência cada vez melhor para os produtores rurais, nossos usuários.

Esse mapa não é escrito em pedra, apesar de apontar o caminho, precisamos estar sempre atentos ao que os usuários do Gerencia leite estão fazendo, o que gostam na plataforma e também o que gostariam de melhorar, para assim fazer um produto que atenda as necessidades de quem usa, e não as vontades de quem faz.

Nossos próximos passos

O nosso objetivo é, dentro dos próximos meses, acertarmos em cheio no básico, no feijão com arroz, conseguindo entregar, dentro do escopo e um gerenciador de rebanhos de gado leiteiro, a melhor experiência possível para os produtores que utilizam o Gerencia leite.

Queremos nas próximas entregas os produtores, nossos parceiros nessa jornada, enxerguem o Gerencia leite como um grande aliado para o desenvolvimento de suas propriedades rurais - uma ferramenta imprescindível para melhorar a produtividade de seu rebanho.

Vamos deixar público um pedaço do nosso planejamento, a nossa intenção para as próximas versões.

O que entregamos no começo de 2021

Versões 1.3.x Usuários avançados

Melhoramos o Gerencia leite com foco em usuários avançados. Foi a partir das versões 1.3.x que permitimos várias propriedades com o acesso de um único usuário, além de melhoria nas entregas de dados.

Versões 1.2.x Manejo do rebanho

Temos os dados do rebanho e do produtor. Começamos a servir eles de forma inteligente, na hora e no canal certos. Enregramos respostas de forma pró-ativa, e nos tornamos cada vez mais úteis no dia-a-dia da propriedade. Foi aqui que lançamos o Gerencia leite.

Versões 1.1.x Controle leiteiro

Os usuários já podem adicionar desde a versão 1.0.0 dados de Controle leiteiro no Gerencia leite, mas fomos além. As versões 1.1.x ajudaram o produtor a tomar ainda mais decisões baseadas em dados, o achismo custa caro, e queremos tornar o manejo leiteiro das propriedades simples e eficiente.

A versão 1.0.0 Um recomeço

Durante 2020, percebemos que a stack (tecnologias) que estavamos utilizando para desenvolver o Gerencia leite não estavam entregando resultados na velocidade que desejávamos. Não conseguíamos entregar novidades e melhorias no momento que gostaríamos.

Decidimos em outubro de 2020 refazer toda a estrutura do Gerencia leite, servidores, banco de dados e cliente no navegador. A partir da versão 1.0.0, todo o código é novo.

As entregas 1.0.x correspondem as evoluções de usabilidade, baseadas nas 10 heurísticas base para desenvolvimento de interfaces homem - máquina.

Próximas versões - O futuro

Temos algumas ideias no forno, e esperamos colocar elas em prática logo, mas ainda precisamos validar essas ideias com nossos usuários, antes de começar o desenvolvimento.

Para acompanhar tudo que já desenvolvemos no Gerencia leite, temos a página de mudanças e melhorias com uma listagem de cada nova versão e o que ela trouxe para a plataforma.


Gerencia leite

O seu rebanho de onde você estiver, quando você quiser

Todos os dados da sua propriedade, de forma fácil. Com o Gerencia leite, você sempre estará um passo à frente. Sabendo o que, onde e como melhorar em sua propriedade.

Quero o melhor para o meu rebanho