Para onde vamos - Os próximos passos do Gerencia leite

Escrito por Rodrigo Knolseisen

Montamos uma carta de intenção, um mapa que aponta os caminhos que a equipe deseja percorrer para chegar até um objetivo final, de um produto e uma experiência cada vez melhor para os produtores rurais, nossos usuários.

Imagem ilustrando um mapa

Esse mapa não é escrito em pedra, apesar de apontar o caminho, precisamos estar sempre atentos ao que os usuários do Gerencia leite estão fazendo, o que gostam na plataforma e também o que gostariam de melhorar, para assim fazer um produto que atenda as necessidades de quem usa, e não as vontades de quem faz.

Nossos próximos passos

O nosso objetivo é, dentro dos próximos meses, acertarmos em cheio no básico, no feijão com arroz, conseguindo entregar, dentro do escopo e um gerenciador de rebanhos de gado leiteiro, a melhor experiência possível para os produtores que utilizam o Gerencia leite.

Queremos nas próximas entregas os produtores, nossos parceiros nessa jornada, enxerguem o Gerencia leite como um grande aliado para o desenvolvimento de suas propriedades rurais - uma ferramenta imprescindível para melhorar a produtividade de seu rebanho.

O que vem por aí

Queremos deixar público um pedaço do nosso planejamento, a nossa intenção para as duas próximas versões.

Versões 0.4.x

Estratégia. Fazer o Gerencia leite deixar de ser uma ferramenta apenas operacional, trazer alguns pontos táticos e estratégicos para o produtor, o que pode ajudá-lo a tomar decisões que vão além do dia a dia e conseguir fazer planos de médio prazo sobre seu rebanho e propriedade.

Versões 0.5.x

Usabilidade. Existem 10 heurísticas base para desenvolvimento de interfaces homem - máquina. Temos diversas oportunidades de melhorias, em especial na 3 e na 5. O produtor precisa ter confiança de que se cometer um erro, não vai ser punido pelo sistema, e sim conseguir reverter facilmente, ele não pode se sentir intimidado ou com medo de explorar a ferramenta.

Próximas versões

Temos algumas ideias no forno, e esperamos colocar elas em prática logo, mas ainda precisamos validar essas ideias com nossos usuários, antes de começar o desenvolvimento.

Para acompanhar tudo que já desenvolvemos no Gerencia leite, temos a página de mudanças e melhorias.


Gerencia leite

O seu rebanho de onde você estiver, quando você quiser

Todos os dados da sua propriedade, de forma fácil. Com o Gerencia leite, você sempre estará um passo à frente. Sabendo o que, onde e como melhorar em sua propriedade.

Melhorar os meus indicadores