Fevereiro de 2021 - O que há de novo?

Escrito por Rodrigo Knolseisen

Fevereiro de 2021 foi um mês cheio de atividades para nós. Na primeira semana saímos da fase de testes e lançamos o Gerencia leite para o público em geral!

Nas últimas semanas desde o lançamento, tivemos diversas novidades no Gerencia leite, essas são algumas das principais:

Origem do animal

Imagem da área de edição de dados do animal

Muitos produtores compram e vendem bezerras, novilhas e vacas, e agora o Gerencia leite te ajuda a salvar os dados de origem do animal. Adicionar esses dados é opcional, e eles podem ser visualizados na linha do tempo de cada animal.

Ajuda na confirmação de prenhez

Imagem da tabela de todos os animais,com o filtro começando gestação ativado

Nos primeiros 100 dias de gestação, mesmo se confirmar a prenhez do animal, ainda existe a chance de um aborto natural e fazer uma re-confirmação pode ser interessante.

Pensando nisso, agora temos uma coluna “Dias desde cobertura”, para ajudar a entender de forma rápida a quanto tempo a vaca está em gestação, e o novo filtro “Começando gestação” cria um relatório com todos os animais que foram cobertos nos últimos 100 dias.

Perda de prenhez

Vaca que perde muita inseminação pode ser uma encrenca, e agora fica mais fácil de monitorar elas. Na lista de tarefas, animais que já deram pelo menos um retorno nesse último período, aparecem com um aviso da quantidade de retornos que o animal teve.

Índices Zootécnicos

Imagem da tabela de vacas, com foco nos índices zootécnicos de último intervalo de parto e dias em aberto

A pergunta “Estou ganhando ou perdendo dinheiro com essa vaca?” ficou mais fácil de ser respondida. Adicionamos o “último intervalo de partos” e o número de “Dias em aberto” para ajudar a responder essa pergunta, e tomar decisões sobre o rebanho.

A qualquer hora, em qualquer lugar

Por fim, apesar da facilidade de usar o Gerencia leite do celular / tablet/ pc da onde quiser, as vezes a sua mão pode estar suja para usar o celular, ou você precisa deixar os dados com acesso fácil na parede do galpão. Apertando o botão "imprimir" os relatórios já saem pronta para impressão, otimizados para impressão A4 e economia de tinta.

-

E essas foram só algumas das novidades do último mês. A página de mudanças e melhorias tem mais detalhes, e diversas novidades estão no forno para serem lançadas próximas semanas!

Sua propriedade ainda não está usando o Gerencia leite? Está esperando o que? É muito fácil de usar, e os primeiros 30 dias são de graça, experimente agora mesmo.


Gerencia leite

O seu rebanho de onde você estiver, quando você quiser

Todos os dados da sua propriedade, de forma fácil. Com o Gerencia leite, você sempre estará um passo à frente. Sabendo o que, onde e como melhorar em sua propriedade.

Quero melhorar os meus indicadores